A lombalgia acontece quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como "lumbago", "dor nas costas", "dor nos rins" ou "dor nos quartos". Não é uma doença, é um tipo de dor que pode ter diferentes causas, algumas complexas.
No entanto, na maioria das vezes, o problema não é sério. Algumas vezes, a dor se irradia para as pernas com ou sem dormência.
Pra ajudar no tratamento quando a esse conjuntos de sintomas está instalado, a fisioterapia, o uso de medicamentos antiflamatórios e analgésicos, e em casos extremos requer cirurgia se faz necessário Acupuntura e massagem têm sido formas eficazes também de tratamento para lombalgia crônica.
Se por acaso existe uma suspeita de lombalgia, devido a dores constantes nas costas é recomendável procurar um médico que pedirá exames de raio-x, tomografia e ressonância magnética, para diagnosticar a doença e saber a origem da dor.
Quanto antes puder tratar a enfermidade, melhor, para poder evitar complicações maiores e retornar as atividades diárias normalmente, pois as dores nesta região impedem o indivíduo de fazer algumas atividades, atrapalhando muito a qualidade de vida.
Portanto, é muito importante manter um peso corporal saudável, que esteja dentro do IMC (índice de Massa Corpórea), fazer atividades físicas moderadas corretamente se policiando para evitar movimentos errados e se alongando antes, evitar o levantamento de excesso de peso e manter uma postura correta ao sentar e deitar.
Em viagens de longa duração é aconselhável levantar a cada duas horas para se alongar e evitar dores indesejadas.
E após um dia longo em pé ou de atividades mais intensas, recomenda-se deitar com as pernas para cima, apoiadas em cima de um travesseiro, para relaxar a coluna.
Você pode prevenir os sintomas da lombalgia com algumas atitudes e consciência do seu corpo.
Marque uma consulta com um fisioterapeuta para ele te ajudar.
0 Comentários